A numerologia aplicada nas feridas emocionais
O que são feridas emocionais?
As feridas emocionais são aquelas dores vividas no período da infância e que, de alguma forma, acabaram desenvolvendo um certo trauma no nosso inconsciente.
Trauma é aquele acontecimento marcante que acabou criando bloqueios ou limitações emocionais na nossa mente, refletindo nas nossas escolhas e comportamentos.
Por esse motivo, falamos tanto sobre a criança interior, já que ela será a raiz principal para todas as cicatrizes, que vão surgindo.
Toda a criança baseia o seu comportamento em algo ou alguém e é por isso que o meio a influencia tanto, durante o seu crescimento. Além disso, essa é a razão de ser do que É hoje.
Isso significa que aquelas histórias dolorosas de que se lembra, quando era pequeno(a), desde um caso constrangedor na escola, até algo mais sério, podem ter deixado marcas, até hoje.
É incontrolável e muito difícil de admitir, mas essas feridas emocionais são extremamente reais e, por mais que as tente ignorar, os seus efeitos são nítidos no nosso dia a dia.
O nosso passado se faz presente todos os dias, por mais que não saibamos, porque é que ele não deixa de ser uma grande parte nossa e daquilo que nos motiva a mudar. Seria lindo admitir isso, se não fosse pelo fato dessas feridas emocionais abalarem tanto quem somos hoje.
É claro, que ser grato(a) por aquilo que se passou é sempre um sinal de maturidade, já que nos trouxe exatamente para onde estamos. No entanto, é importante, também, ter um olhar crítico para isso. Existem traumas que nos deixam uma cicatriz tão profunda que acabamos enredados o tempo todo e a enfrentar, grandes períodos de stress.
Isso abala demais a nossa qualidade de vida, por isso, a grande importância de procurar ajuda para superar essas feridas emocionais.
Como todo tópico da psicologia, as feridas emocionais estão divididas em cinco categorias que podem refletir-se na vida adulta.
Observando-as de forma detalhada e prática, pode ser que ajude a identificar de onde vêm as dificuldades e os bloqueios.
Muitos adultos esquecem-se do quanto a sua infância faz parte ativa do seu intelecto e é exatamente por isso que reforço as questões de trauma.
Muitos problemas psicológicos que se apresentam hoje têm origem em algum lugar e, como ser humano, é preciso olhar para esses espaços e investigar.
É uma chance de renovação emocional, mas também de cura dessa cicatriz.
Então, através do estudo do Algoritmo-Humano ou Código-de-Vida, diferenciar a base relacional com as figuras parentais; correlacionar o Algoritmo-Humano com as “feridas emocionais” ativadas na infância e a sua manifestação na adolescência, juventude e idade adulta, e os princípios fundamentais para a “Cura das feridas emocionais” (base: estudos de Lise Bourbeau), é muitissimo importante, para quem estuda numerologia e a aplica no seu dia-a-dia.