…aprender a tocar

A vidência é um dom natural que acompanha alguns seres humanos. Muitos videntes utilizam o Tarot como instrumento de canalização de suas visões, mas nem sempre eles estão a fazer, efetivamente, uma leitura de Tarot. Muitas vezes trata-se apenas de um instrumento de acesso para as suas conexões, como uma chave.

Infelizmente, como em toda prática, existem também os charlatões e as pessoas que se aproveitam do momento de fragilidade alheia para extorquir quem está passando por um sofrimento intenso.

A leitura de Tarot não vem acompanhada de “trabalhos” no mundo espiritual. A cura no Tarot se manifesta através do contato com a verdade viabilizada pelo oráculo.

Existem bons terapeutas que utilizam o Tarot para ajudar no diagnóstico de seus clientes, assim como existem místicos e religiosos que abrem as cartas – mas a leitura em si independe desses fatores.

Dito isso, não se faz necessário nenhum tipo de iniciação ou ritual para ler o Tarot. Alguns sistemas oraculares, como o Jogo de Búzios, estão conectados a uma tradição religiosa e não podem ser realizados por não iniciados.

Quanto aos rituais – como não deixar ninguém que não seja o dono do baralho encoste nas cartas, ou considerar a leitura “fechada” se determinado arcano aparecer no corte ou em determinada posição do jogo – eles estão relacionados às práticas pessoais e individuais, mas não são determinantes para uma boa leitura.

Qualquer um pode aprender Tarot, desde que estude e se dedique a isso. A qualidade da leitura dependerá da aptidão pessoal e da afinidade do tarólogo com aquele universo, como acontece em qualquer outro tipo de atividade.

Por exemplo, todo mundo pode aprender a tocar violão, mas nem todos têm a habilidade e o dom necessários para se destacar como músicos. O mesmo ocorre com as artes divinatórias, como o Tarot.

Anterior
Anterior

Digam lá se não é fascinante ?!

Próximo
Próximo

O signo Solar