Época de Escorpião
As pessoas nascidas entre 23 de Outubro e 21 de Novembro, têm o signo solar na constelação de Escorpião.
São pessoas que possuem imensa capacidade de transformação. No entanto, por trás da aparência imponente, há uma grande necessidade de controle e o medo de serem rejeitados.
São fascinados pelo mistério e pelo mundo espiritual e metafísico, além de terem uma ótima capacidade de percepcionar o que está oculto e compreender detalhes que outras pessoas não veem facilmente, por isso são otimos investigadores...
A enegia de Escorpião é uma mistura da energia do Quarto Raio - Harmonia através do conflito - e do Sexto Raio - Devoção.
O quarto mostra a vontade de harmonizar e o Sexto a vontade de causar, tendo também a influência do Segundo Raio no fluxo energético de Escorpião, que é o Raio vindo de Sirius.
Sirius está relacionado com Escorpião e o seu Logos é o Anjo Solar do nosso Logos Solar.
O Sol Sirius é a fonte da Mente Logoica. Sirius, as Plêiades e o Sol formam o triângulo Cósmico. Somos governados pelo Senhor do Carma de Sirius. As vibraçõesvindas de Sirius atingem-nos no plano mental.
.... Sirius é a estrela da iniciação. "Nossa Hierarquia, está sob a supervisão ou controle magnético espiritual da Hierarquia de Sirius" Alice Baley - Esoteric Astrology, p.197
Sirius também é chamada a estrela da sensibilidade que governa a Hierarquia. Uma relação desse teor entre Escorpião, a Hierarquia e a humanidade sugere que na época da Lua cheia de Escorpião há uma grande oportunidade para a iniciação e a expansão da consciência.
O Segundo Raio traz a sabedoria.
Uma das tarefas da humanidade é estabelecer a comunicação consciente com fontes mais elevadas de energia: inteligência, amor e poder.
Todas as energias das constelações, do Zodiaco Maior e Menor, se derramam sobre o nosso sistema solar e sobre o nosso planeta...
Em Escorpião, os discipulos são preparados para avançar nas iniciações. Cada uma é o resultado de uma vitória sobre a natureza inferior, passando por nove testes: físicos, emocionais, mentais.
.....
O homem é a sua própria barreira, e também a sua própria saída. Ele bloqueia o caminho. Quando elimina as suas limitações, liberta-se para prosseguir no caminho da evolução.
(Torkom Saraydarian)