Previsões para 2024

Quais serão os caminhos e quais as nossas escolhas…

Faço sempre esta análise baseada na astrologia e na numerologia, uma vez que me proporcionam uma informação rica e útil, para o decorrer do ano.

2023 foi marcado por uma série de movimentações astrológicas que iniciaram a formação de uma configuração planetária rara, algo que não víamos há mais de dois séculos. Essas mudanças datam o início de um período de transição que se estenderá até 2026.

 

Para 2024, o destaque é a entrada definitiva de Plutão em Aquário, um evento capaz de moldar a sociedade de maneiras diversas e profundas.

Além disso, também teremos a presença de Saturno e Neptuno em Peixes, num encontro que intensifica a conexão espiritual e aprofunda a sensibilidade emocional. Úrano e Júpiter em Touro trazem uma revolução financeira e consequentemente uma nova perspetiva sobre o valor material.

 

Em numerologia, o número do Ano Universal, resulta da soma de todos os números correspondentes ao ano. Portanto, em 2024 estaremos no Ano Universal 8, ou seja, desde o dia 1 de janeiro até o dia 31 de dezembro.

A simbologia do número 8 estará presente nas questões centrais do ano, sendo o poder a principal delas. Este é, portanto, um ano em que que dentre muitas coisas, está ligado ao poder, à justiça, à autoridade, à abundância e à a capacidade de tomar decisões.

 Com o número 8 como regente do ano, é possível que tenhamos significativa instabilidade financeira em 2024.

O número 8 é conhecido por trazer consigo flutuações nos mercados financeiros. Em 2024, essas oscilações podem manifestar-se na economia, desafiando a estabilidade monetária habitual.

Há uma energia perspicaz em torno desse número, como se a estratégia e a racionalidade fossem ativadas para que possamos ver com olhos de águia as oportunidades que se apresentam ao longo do ano.

 Depois de um ano mais introspetivo e analítico como 2023 = 7, o convite é para irmos para o mundo e ativar a nossa autoconfiança, fazendo valer o nosso poder interior.

O número 8 é também o símbolo que representa um tipo de equilíbrio cósmico.

Também é conhecido como o "guardião" da lei de ação e reação, devido ao seu formato infinito. O 8 deitado está ligado à criação universal e ao movimento dos planetas. Representa a inexistência de um começo e de um fim, nascimento ou morte. É a ligação do plano físico com o espiritual.

Além disso, o número 8 também faz referência à união das forças provenientes de grupos distintos, simbolizada por dois quadrados unidos ou dois círculos unidos. Assim, ele possui um valor de mediação entre esses dois, por isso está relacionado com o mundo intermediário, um simbolismo de equilíbrio central e com a justiça.

A imagem do 8 formada por dois círculos, um em cima do outro, nos dá a ideia de dois inteiros juntos, duas energias em movimento de cooperação e união.

Sob essa energia da numerologia em 2024, somos convidados coletivamente a um momento de colheita. Logo, um ano para planear, mas principalmente para agir.

A colheita dos ciclos anteriores se manifesta como um retorno a partir da ação e reação.

 

Segundo a numerologia, 2024 é um ano onde as questões materiais ficam em evidência, por isso as pessoas podem querer ir em busca de seus sonhos e realizar as suas metas pessoais.

A energia do 8 favorece o foco, mas é preciso ter cuidado com a ansiedade, a competição, o autoritarismo, a auto-cobrança e com a pressa exagerada que atropela os processos, principalmente a partir de 20 de Março, quando se inicia o Ano Novo Astrológico sob a regência de Saturno.

Desse modo, é importante desenvolver discernimento e não esquecer do lado espiritual, que pode ser a chave para encontrar equilíbrio de não sucumbir ao poder e às tentações mundanas que tentam desviar-nos do verdadeiro propósito da existência - de que somos um ser espiritual vivendo uma experiência material e não o contrário.

A vibração desse número evoca a necessidade de desenvolvermos maturidade emocional. Precisamos reconhecer o verdadeiro poder que existe em nós, despertar o nosso valor, a autoconfiança para realizar os nossos sonhos e principalmente, pensar estrategicamente para não gastar energia com aquilo que está além do nosso controle.

A energia do 8, traz foco, perseverança, inteligência, discernimento, superação, força, confiança, abundância e prosperidade, mas para alcançar tudo isso é preciso direcionar a energia de forma consciente.

O poder de cocriação consciente reside no nosso sentir. É preciso estar conectado com a energia do coração, para que possamos ouvir a nossa intuição e usar o lado racional para fazer escolhas mais acertadas, sem desperdiçar energias e realizar os nossos sonhos.

 

Entramos em 2024 com Mercúrio Retrógrado, no signo de Capricórnio. Sempre que Mercúrio fica retrógrado, ele pede uma análise mais profunda, uma revisão com mais detalhe. Mercúrio pede sempre que a vida seja colocada em ordem.

Capricórnio está diretamente ligado à nossa carreira, ao nosso trabalho, às responsabilidades sociais, por isso são as áreas de análise e revisão.

Mercúrio rege o dia a dia, as comunicações, os negócios e os contratos. A vida fica mais lenta, mais parada, tudo deve ser analisado à lupa.

Aproveite este tempo para aprender algo de novo, para estudar, fazer um curso, o processo é todo interior. 

Próximo
Próximo

A Astrologia e Eu