…sobre o Tarot

O principal objetivo doTarot é trazer uma abordagem moderna para uma tradição antiga.

Os baralhos compostos por 78 cartas, retratam recursos, desafios pessoais, assim como as várias etapas do desenvolvimento da consciência.

Acredito que o Tarot vai ser diferente para cada um que o jogar. Ele terá traços e propósitos diferentes para cada tarólogo, e portanto, cada tarólogo verá coisas diferentes porque procura coisas diferentes nas cartas.

A meu ver, o Tarot muda de acordo com as minhas mudanças internas, e conforme eu vou fazendo novas conexões com o mundo as cartas vão se apresentando de forma diferente para mim. É como pedir para uma criança resolver uma equação de 3o grau. Ela não sabe resolver ainda porque nunca viu números tão complexos, mas se ela for aumentando seus conhecimentos em matemática os números vão tendo outro significado pra ela.

A mesma coisa acontece no Tarot, à medida que me vou conhecendo e entendendo mais as cartas, elas mostram-se com significados mais profundos e eu posso compreender melhor .

Para mim, o Tarot tem muito mais funções, do que ler apenas o futuro.

Ajuda a compreender melhor padrões comportamentais, a entender melhor o passado, a ver-me com outros olhos, serve como uma ferramenta de autoconhecimento e de desenvolvimento da intuição.

Contrariando o que muitas pessoas imaginam, a leitura de Tarot não está diretamente vinculada a processos místicos, religiosos ou espirituais. Para desenvolver um bom entendimento dos arcanos, é necessário estudo e dedicação.

O Tarot é uma ferramenta com um poderoso simbolismo que pode ser traduzido para qualquer situação de nossas vidas, desde as mais complexas até as mais banais. E é o conhecimento profundo desses símbolos, aplicados em análises combinatórias, que nos permite que sejam desvendados os mistérios e respondidas as questões.

O que pode ocorrer é que, após muito tempo de prática e disciplina com o Tarot, o canal intuitivo do tarólogo se abra e se desenvolva, pois afinal o mundo imaginário e simbólico passa a actuar de uma forma muito intensa. Entretanto, isso não deve ser confundido com vidência.

Anterior
Anterior

Vénus / Marte

Próximo
Próximo

Tema Natal