Tarot descomplicado

A prática de fazer perguntas ao Tarot, oferece uma maneira única e enriquecedora de explorar os desafios da vida e encontrar clareza em áreas como relacionamentos, carreira, espiritualidade e emoções.

Todo o seu simbolismo está mais próximo do nosso quotidiano do que imaginamos. Muitas personalidades importantes perceberam este fato em diferentes épocas, assimilando e transmitindo todo o conhecimento que este oráculo pode proporcionar.

O famoso psicoterapeuta que fundou a psicologia analítica, Carl Gustav Jung, foi um defensor desta teoria. Jung estudou muitos conceitos e cunhou muitos termos que hoje são amplamente conhecidos, como extroversão, introversão, arquétipos, inconsciente, sombra, complexo, sincronicidade entre outros. Ele descreve os símbolos do Tarot como arquétipos do inconsciente coletivo, ou seja, tudo que habita a parte mais profunda do nosso ser.

Devemos encarar o Tarot como uma ferramenta para desvendar o nosso inconsciente, o que nos permite analisar e interagir com o nosso rico mundo interior.

Nas cartas do tarot, podemos projetar nossos sentimentos e pensamentos, entendendo melhor o que nos cerca e o nosso papel no momento. O Tarot convida-nos a aprender mais sobre nós mesmos e vivermos alinhados com as poderosas forças do universo.

Anterior
Anterior

Plutão em Aquário

Próximo
Próximo

Curiosidades